Tendências
Você está curioso para saber para onde as tendências de branding estão se direcionando em 2023? As tendências de branding estão em constante evolução, acompanhando as mudanças na moda, design de interiores, cultura pop e os gostos gerais dos consumidores.
Este ano, estamos observando uma mudança em direção a um branding autêntico e direto, com uma ênfase significativa na conexão emocional com o público. As tendências de branding proporcionam uma vantagem na comunicação dos seus produtos e serviços para os clientes certos. Além de causar uma impressão inicial memorável, o branding é fundamental para a sua estratégia de marketing e identidade de marca.
A personalidade da sua marca, voz, missão e valores devem ser definidos de forma sólida. No entanto, a maneira como você expressa essas características pode variar com diferentes designs, cores, fontes e elementos visuais. É aqui que as tendências de branding entram em cena!
Reservamos um tempo para compilar as últimas tendências de branding de 2023 para ajudar você a construir uma marca única e bem-sucedida. Também incluímos algumas dicas práticas de branding para manter você atualizado com os padrões do setor.
Cores Monocromáticas
O branding monocromático é frequentemente minimalista e refinado. Uma paleta de cores monocromática contém várias tonalidades da mesma cor. Você começa com uma cor base e adiciona diferentes tons através de fontes, imagens, ícones, materiais, etc.
As cores monocromáticas criam uma aparência coesa para a sua marca e geram uma sensação de tranquilidade. A cor principal escolhida estabelece o restante da paleta de cores da marca. Portanto, escolha uma cor relevante para o seu setor que incorpore a personalidade da sua marca.
Fotografia Atmosférica
As fotos geram uma conexão emocional ao retratar pessoas reais, o ambiente e objetos belos. Em 2023, estamos vendo marcas optarem por um logotipo minimalista combinado com fotografias originais para retratar sua personalidade e produtos.
Imagine o efeito granulado de uma polaroid ou o visual nostálgico do filme 35mm. Elas criam uma atmosfera que atrai as pessoas. A fotografia de estúdio está sendo substituída por belas fotos espontâneas que podem ser tiradas com qualquer câmera.
Essa forma acessível de fotografia inspira consumidores que anseiam por um branding simples e criativo com o qual possam se identificar. Essa tendência é ideal para o marketing de marcas nostálgicas. Um exemplo perfeito é a Kinn Jewelry. Seu logotipo minimalista e fotografias são simples, acessíveis e belos, assim como seus produtos!
Essa tendência funciona bem para marcas que desejam aumentar sua presença em mídias sociais focadas em fotos e vender produtos em vez de serviços. As fotos nos ajudam a visualizar o uso do produto ou a conquista de um estilo de vida específico. É isso que torna a fotografia tão eficaz!
“Aprimoreas cores e as emoções associadas para garantir que você acerte o clima e o tom da sua marca.”
Maximalismo Simples
Você não precisa se perder em um labirinto de design para criar uma marca que se destaque. Uma fonte ousada, uma paleta de cores marcante e o uso consciente do espaço negativo são suficientes.
Escolha um elemento de design, como uma fonte ou paleta de cores, e faça-o impactante! Tente equilibrar a simplicidade de uma fonte serifada com uma paleta de cores vibrantes como azul elétrico, verde neon e amarelo. Ou, você pode usar uma fonte de exibição grande e ousada com uma paleta de tons de rosa e azul suaves.
Em 2023, as marcas optam por elementos simples que causam impacto para transmitir sua mensagem. Essa tendência de branding surgiu da necessidade de simplicidade e estrutura sem sacrificar a criatividade.
É um visual moderno e adequado para marcas emergentes que oferecem um produto ou serviço único, ou para empresas que desejam se destacar em um mercado barulhento e competitivo.